A humanidade vive dias de questionamentos latentes, entre os já contemplados com o saber das teorias de Aristóteles, no que tange a necessidade de o individuo conhecer os fatos ao seu redor, para não se apegar ao padrão maculado, imposto pelos detentores do saber.
A manutenção do poder pelo dinheiro, mantido pelo desconhecimento da verdade, está sendo corroída pelo choque da realidade, oriunda da revolução tecnológica dos tempos atuais, é tempo de valorizar o que é fundamental para a subsistência individual.
A moda ditada pela mídia, passa por um processo de dificuldade nunca experimentado, hoje olho par o meu pé e me pergunto, Quais motivos me levaram a comprar o meu ténis, e o modelo escolhido.
Não devo comprar o que possui a etiqueta com melhor aceitação entre os membros do meu grupo social, devo comprar o que me atribuir melhor custo beneficio, em tempos atuais o questionamento aos padrões, imposto por alguns chamados de "senso coletivo" é questionado.
Não acredito em comunismo, e nem em capitalismo, aqui discutirei na medida do possível, e até onde o meu conhecimento possa chegar, um novo sistema politico econômico, sem as utopias do comunismo, nem a ganancia e imperialismo do capitalismo.
Uma tarefa difícil, mas viável sob o ponto de vista sensível humano, é o afastamento das ilusões geradas pelas tradições e dogmas da sociedade, estamos em um caminho mundial de distribuição de informações, em tempo real.
É fato consumado que o mundo possui capacida de garantir os direitos fundamentais humanos de viver, livre transitar, ter igualdade de condições para todos nascido no planeta, alimentar-se, e mecanismos globais para assegurar esse processo de maneira sustentável.
O pacifismo do pós II guerra, bem como da guerra fria, somado a revolução tecnológica vem gerando uma conciência internacional, ditada pelos ricos e comprada pelos pobres, o levando para o abismo social.
fazendo o indivíduo buscar seu espaço na coletividade, por maneiras lícitas ou ilícitas.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário